domingo, julho 20, 2008

Pimentel - 3 Anos

Bom pessoal, cá estou eu mais uma vez falando um pouco de meu pai... ontem, dia 19 de julho, fez 3 anos que ele se foi, e não podia deixar esta data passar sem pelo menos uma pequena retrospectiva e algumas reflexões.

Pois é, Maurício de Lima Pimentel, ou apenas Pimentel, nome de guerra chamado por seus colegas de trabalho da CONAB (já já falarei mais sobre ela), era um cara bom, honesto e com princípios inabaláveis, como poucos. Ele morreu em um momento chave de sua vida, ou seja, ele esperava algo que iria mudar sua vida e que lhe traria mais noites de sono e dever cumprido, já que foi que lhe foi tirado o direito de exercer sua função, como muitos no Plano Collor, e o mesmo passou mais de 10 anos de sua vida tentando resgatar este direito como anistiado.

Enfim, é difícil definir nossa vida com um simples "Se", já que esta pequena palavrinha tem conseqüências imensuráveis. Por exemplo, Se meu pai tivesse seguido adiante, será que ele estaria ainda entre nós? Será que se ele tivesse entrado na CONAB, as coisas seriam melhores?

Bom, não sei, nessas horas fico imaginando também a vida dos outros que pararam no tempo por causa deste Plano Collor, quantas vidas não foram destruídas ou abaladas por causa de um político sem princípios ou bases morais...

Na verdade, todo este texto que deveria ser uma homenagem à pessoa de meu pai, acabou virando um desabafo... meu pai, que Deus o tenha como um de seus melhores filhos, possa me guiar nesta grande jornada que é a minha vida. A vida e a pessoa dele, me serviram como base moral para edificar meus princípios e atitudes como ser humano. Maurício de Lima Pimentel, era uma pessoa cheia de atitude, guerreiro e cavaleiro da justiça, gosto sempre de lembrar dele desta forma, como um cavaleiro e guerreiro e que não se deixava se abalar por inveja alheia ou qualquer coisa. Pra mim ele era praticamente um Superman, e acho que isso é que me dá a cada dia fôlego para agüentar as dificuldades que tenho encontrado.

Pai, onde quer que você esteja te amo tá?

Abraços de seu eterno filho,

Henrique (Dan Dan)

Nenhum comentário:

Contato

office: 055 81 3081.6728
e-mail: henrique@cliqnet.com.br
skype: henrique.pimentel
cliqnet.com.br